em

Ligação telefônica indica que vereador teria exposto receio com possível investigação; veja

Foto: Arquivo DC

Em uma das transcrições telefônicas dos suspeitos na Operação Saturno, do Gaeco de Ponta Grossa, apresentada pelo Ministério Público no documento que solicita os mandados de prisão, busca e apreensão sugere que o vereador e presidente da CPI do Estar, Ricardo Zampieri, estaria preocupado se a falta de unanimidade entre os membros da comissão não geraria suspeita.

Zampieri (Republicanos) conversa com o vereador Valtão (PRTB) sobre o tema e chega a citar o Gaeco. Os dois personagens da ligação telefônica estão presos, o primeiro temporariamente (5 dias), e o segundo preventivamente (30 dias).

Confira o diálogo

Ricardo Zampieri (presidente da CPI do Estar):
Mas pelo fato de a gente não ter maioria o Gaeco não vai investigar? Porque ficou elas por elas, ficou meio a meio.

Valtão (relator da CPI do Estar):
– Não, porque ele vai ter até o dia vinte e nove pra dar o parecer dele, que daí ele vai assinar junto conosco, mas depois.

Zampieri:
– Entendi. Por mim pode ser o que vocês quiserem. Se você quiser protocolar e o Zé Augusto* disse que dá pra fazer, por mim indiferente.

Valtão:
– O Zé Augusto disse que não tem problema.

Zampieri:
– Então tá bom.

Valtão:
– E aí protocolamos daquele jeito mesmo…

Quebra de sigilo

A investigação do Gaeco, deflagrada nesta terça-feira (15) com o nome Operação Saturno, quebrou o sigilo telefônico de vários investigados. Ao todo, 16 pessoas são representadas na ação judicial e sete delas estão presas em Ponta Grossa.

  • José Augusto, citado por Zampieri, é o procurador-jurídico da Câmara de Vereadores.

As informações foram extraídas de uma peça do processo judicial, comprovadamente autêntica, que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Por Felipe Liedmann

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.