em

Saiba quem são os empresários presos pelo Gaeco em Ponta Grossa

Foto: Divulgação/MPPR

A Operação Saturno, comandada por agentes do Gaeco em Ponta Grossa na manhã desta terça-feira, prendeu quatro empresários do município. Os mandados de prisão preventiva são contra Antônio Carlos Domingues de Sá, Alberto Abujamra Neto, João Carlos Barbiero e Celso Ricardo Madrid Finck.

A prisão preventiva tem duração de 30 dias e pode ser prorrogada por mais 30 caso haja necessidade. Deste grupo, o dentista Antônio Carlos Domingues de Sá e Alberto Abujamra Neto são sócios da empresa Cidatec – responsável pela operação do sistema Estar Digital.

Já o ex-vereador e comunicador João Carlos Barbiero, da TV Vila Velha e do D’Ponta, e Celso Ricardo Madrid Finck são ligados ao grupo suspeito.

A Operação Saturno investiga possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, fraude a licitação e tráfico de influência supostamente praticados por empresários, servidores públicos e vereadores de Ponta Grossa, nos Campos Gerais.

Além dos quatro empresários, também estão presos os vereadores Valtão e Ricardo Zampieri, e o presidente da Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), Roberto Pelissari.

Por Felipe Liedmann com PG Transparente

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.