em

Operário improvisa para encarar o Cuiabá na Arena Pantanal

Foto: Bianca Machado/OFEC

O Operário Ferroviário reedita a decisão da Série C de 2018 nesta sexta-feira, às 22h30. Na Arena Pantanal, o Fantasma visita o Cuiabá pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O técnico Matheus Costa tem dois desfalques por suspensão: Sávio e Douglas Coutinho. O treinador alvinegro também está com uma certeza: vai precisar improvisar na lateral direita.

Com a suspensão de Sávio e a recuperação física de Alex Silva, o elenco não tem opções para o setor destro. Assim é certo que há necessidade de encontrar outra alternativa para a posição.

“Um improviso sem loucura”, garante Matheus Costa. As opções são Fábio Alemão, Leandro Vilela e Pedro Ken. Os três já atuaram em algum momento da carreira na lateral direita.

Fábio Alemão é zagueiro de origem, mais defensivo e ainda não estreou com a camisa do Fantasma. Leandro Vilela é volante, tem pegada de marcação e vem figurando no banco de reservas. Por fim, Pedro Ken é meio-campista, possui estilo cadenciado e estava lesionado até a última semana, o que pode prejudicar o ritmo de jogo.

Há dúvidas também na vaga de Douglas Coutinho. Diego Cardoso e Lucas Batatinha são os reservas imediatos, mas existe grande possibilidade de que Thomaz Santos ou Tomás Bastos apareçam na escalação. Dessa forma, o Operário poderia ter um homem a mais na meia-cancha.

A decisão guardada em segredo saiu na noite desta quinta (17), quando os alvinegros realizaram a última movimentação antes do duelo. O treino aconteceu no Estádio Dito Souza, em Várzea Grande, no Mato Grosso.

Classificação

O Operário inicia a 30ª rodada na 12ª posição, com 38 pontos. A vitória na rodada anterior sobre a Ponte Preta fez a equipe abrir sete pontos para a zona de rebaixamento. Já a desvantagem para o ‘G4’ é de oito.

O Cuiabá está no grupo de acesso: é o terceiro, com 47 pontos. O Dourado é ameaçado por rivais como Juventude, Sampaio Corrêa e CSA.

O adversário

No compromisso anterior, o Cuiabá venceu o Oeste por 2 a 0 em Barueri. A boa notícia para o técnico Allan Aal é que ele não tem baixas em relação à última rodada. A única dúvida está no ataque entre Marcinho e Maxwell. Quem pode voltar é o meia Élvis, que está recuperado de lesão.

O comandante do Operário, Matheus Costa, aposta que o rival vai propor o jogo e se expor pelo momento que vive na competição. “A gente tem que ser inteligente nesse momento. Primeiro, saber que o placar começa com uma condição favorável para nós, pois um empate lá não é um mau resultado. Mas também sabendo que eles vão dar oportunidade para a gente contra-atacar”, projeta o treinador.

Ficha técnica

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Anderson Conceição, Ednei e Romário; Auremir, Pierini e Rafael Gava; Felipe Marques, Elton e Marcinho (Maxwell). Técnico: Allan Aal

Operário:
Martín Rodriguez; Fábio Alemão, Rafael Bonfim, Ricardo Silva e Fabiano; Jiménez, Rafael Chorão e Tomás Bastos (Thomaz Santos); Ricardo Bueno, Rafael Oller e Schumacher. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário:
18/12/2020 (sexta-feira), às 22h30
Local:
Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Arbitragem:
Andrey da Silva e Silva (PA) auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PA)

Por Felipe Liedmann

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.