em

Em nota, Cidatec diz que pediu suspensão imediata dos contratos com AMTT

(Foto: José Aldinan)

Em nota encaminhada na noite quinta-feira (17), a Cidatec, empresa responsável pelo Estar Digital em Ponta Grossa emitiu nova nota sobre a operação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizada (Gaeco) em Ponta Grossa.

Na nota, a empresa comunica que solicitou à Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), a suspensão imediata dos contratos e aditivos. “E, compreendendo que os serviços de estacionamento rotativo são indispensáveis para a população ponta-grossense, nos colocamos à disposição para prestá-los sem a cobrança de nenhum valor até os devidos esclarecimentos dos fatos. Esperamos que tudo seja resolvido o mais rápido possível, nos colocamos a total serviço das autoridades e aguardamos que nossa imagem seja restabelecida perante todos”.

A nota diz ainda que a empresa lamenta profundamente tudo o que está acontecendo. “Também sentimos muito pela maculação de nosso nome, nós que sempre estivemos dentro da lei e agimos em prol da sociedade. Sociedade que sempre foi o pilar de nossa missão e valores, que tem como objetivo levar avanços tecnológicos ao acesso da população, facilitando o seu dia a dia e tornando mais práticas as atividades cotidianas”, diz ainda o texto.

O Gaeco cumpriu na manhã desta terça-feira (15), cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão no âmbito da Operação Saturno, que investiga possíveis crimes de corrupção ativa e passiva, fraude a licitação e tráfico de influência supostamente praticados por empresários, servidores públicos e vereadores de Ponta Grossa. Entre os presos estão dois empresários, sócios da empresa Cidatec.

O que diz a AMTT

A Prefeitura de Ponta Grossa informa que já iniciou o processo de cancelamento dos contratos relacionados ao Estar Digital e ao sistema Pague Fácil, o que descarta a possibilidade de suspensão do serviço nos termos indicados pela empresa contratada.

Por meio de nota, a AMTT, informa que no momento, o Município segue na definição das medidas que serão adotadas após a conclusão dos trâmites pertinentes ao cancelamento do contrato. “Tão logo seja finalizado o processo, todas as ações que serão implementadas serão divulgadas através dos canais oficiais da Prefeitura de Ponta Grossa”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.