em

Ligação gravada indica possível repasse de valores a relator da CPI. Veja

Foto: José Aldinan

De acordo com a apuração do Gaeco, os empresários da Cidatec Tecnologia e Sistema – empresa responsável pelo Estar Digital de Ponta Grossa – estariam interferindo diretamente no resultado e no relatório final da CPI do Estar.

O Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado investiga suposto pagamento de propina que seria intermediado por João Carlos Barbiero.

Um dos áudios transcritos na solicitação de expedição dos mandados de prisão, busca e apreensão indica a suspeita de repasse de valores ao relator da CPI: o vereador Valtão (PRTB).

Confira a transcrição

João Carlos Barbiero (empresário):
– Como é que a gente podia só pra ela ter no controle, que tem um que tem que ser, tem um valor que tem que ser pago hoje né, que é esse, tem um hoje que eu tenho que repassa, entendeu? Pro Valtão…

Quebra de sigilo

A investigação do Gaeco, deflagrada nesta terça-feira (15) com o nome Operação Saturno, quebrou o sigilo telefônico de vários investigados. Ao todo, 16 pessoas são representadas na ação judicial e sete delas estão presas em Ponta Grossa.

As informações foram extraídas de uma peça do processo judicial, comprovadamente autêntica, que circula nas redes sociais e aplicativos de mensagens.

Por Felipe Liedmann

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.