26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

VCG paga parte dos salários atrasados e greve deve continuar


Por Danilo Kossoski Publicado 15/04/2021 às 18h54 Atualizado 21/02/2026 às 14h29
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo DC

A Viação Campos Gerais (VCG) realizou o pagamento de parte dos salários atrasados dos funcionários do transporte público de Ponta Grossa, na tarde desta quinta-feira (15). A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da empresa, que enviou aos colaboradores uma nota sobre o pagamento.

“Informamos que acabamos de realizar o pagamento integral dos salários vencidos no dia 25/03. Este pagamento somente foi possível mediante a utilização de todos os recursos financeiros disponíveis na empresa”. Trata-se, portanto, do salário de fevereiro. Porém, a determinação do TRT prevê o pagamento também de março.

O Sintropas não se manifestou oficialmente ainda – até porque termina somente às 17 horas o período de 48 horas, durante o qual a empresa pode efetuar o pagamento exigido no despacho do último dia 13. Mas o sindicato já havia informado que, caso a determinação não fosse cumprida, continuaria a greve. Estaria mantida – conforme determinação do TRT – a paralisação de 50% dos funcionários, e que o sistema de transporte público permaneceria rodando apenas com 50% da frota.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.