A Audiência de conciliação, realizada pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre Sintropas, Viação dos Campos Gerais e Prefeitura de Ponta Grossa, aconteceu na manhã desta segunda-feira (12) e durou aproximadamente uma hora e meia, terminando mais uma vez sem acordo.
Durante a audiência, todos os presentes fizeram explanação de seu ponto de vista do atual panorama do transporte coletivo em Ponta Grossa. A VCG apresentou proposta, sem qualquer previsão para realizar as obrigações salariais, que foi recusada pela entidade sindical. O sindicato destacou a necessidade de recebimento imediato aos colaboradores.
Ao final, o judiciário informou que vai elaborar despacho para obrigar a empresa do transporte coletivo a efetuar o pagamento dos salários dos trabalhadores. Segundo a assessoria de imprensa do Sintropas, a expectativa é que o despacho saia nas próximas horas, entre esta segunda e a terça-feira (13). Até lá, o serviço segue sendo executado na proporção de 50%. O conteúdo do despacho e o pagamento dos salários irá determinar as ações seguintes dos trabalhadores. (Com assessorias)