em

Prefeita Elizabeth cobra providências da Sanepar sobre qualidade da água

Após os relatos de moradores sobre a presença de pequenos organismos na água distribuída pela rede de abastecimento em Ponta Grossa, a prefeita Elizabeth Schmidt cobrou providências da concessionária Sanepar sobre a qualidade da água.

A empresa foi notificada pelo Município para prestar esclarecimentos com urgência sobre a situação e adotar todas as medidas necessárias para que a água atenda aos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde.

“É inadmissível que a população receba em casa uma água fora dos padrões mínimos de qualidade. Notificamos a concessionária, exigindo que tome imediatamente as medidas para resolução deste problema. A Secretaria de Meio Ambiente está acompanhando de perto essas ações e esteve no último sábado na represa Alagados, juntamente com IAT, Sanepar e Copel, verificando as investigações sobre a origem desta situação. Esperamos o resultado desta análise e solução do problema o mais rápido possível”, ressalta a prefeita.

A reportagem do portal dcmais tentou contato com a Sanepar e, em nota, a empresa informou que já está atendendo o pedido da prefeita e reforçou que “a água da Sanepar está atendendo aos padrões de potabilidade exigidos pelo Ministério da Saúde”.

Qualidade

Caso algum morador identifique alteração de sabor, consistência ou na coloração da água, a orientação é informar imediatamente os órgãos responsáveis. Pode ser através do Prefeitura 156 ou diretamente com a Sanepar pelo 0800 200 0115.

Sanepar foi notificada pelo Município para prestar esclarecimentos com urgência sobre a qualidade da água. (Foto: Arquivo DC)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.