Coro Cidade de Ponta Grossa apresenta concerto gratuito nesta quinta-feira

O Coro Cidade de Ponta Grossa apresenta nesta quinta-feira (25), às 19h30, no auditório do Conservatório Dramático Musical Maestro Paulino Martins Alves, o concerto intitulado “Canto Coral Brasileiro”, com entrada gratuita. Sob a regência de Giulia Leal, o programa propõe um panorama diversificado do canto coral no Brasil, reunindo obras que dialogam com diferentes matrizes culturais, estéticas e tradições musicais.
O repertório contempla as peças Sabiá, Ave Maria, Suíte Nordestina, XV Trova, Pachamama, Lua Lua Lua, Beira-Mar, Tiridum das Profecias e Para Peneirar, tornando ainda mais evidente a riqueza e a pluralidade da produção coral brasileira e latino-americana.
- Mutirão de empregos em PG oferece 280 vagas em várias empresas
- Projeto Encontros Sonoros recebe novos instrumentos em Ponta Grossa
- Psicanalista de PG se lança na literatura com romance misterioso
O concerto inclui ainda reflexão e contextualização sobre a obra da compositora Esther Scliar. Neste momento do evento haverá ênfase para a importância da obra dentro da música brasileira e sua contribuição ao repertório coral e à linguagem musical contemporânea. (Das assessorias)

