22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Mulher ganha par de alianças em ação da Paróquia do Rosário


Por Matheus Dias Publicado 22/06/2026 às 14h05
Ouvir: 00:00
Igreja do Rosário sorteou alianças
Foto: reprodução/ Paróquia N.S. do Rosário.

A Paróquia Nossa Senhora do Rosário, no Centro de Ponta Grossa, promoveu uma ação comunitária em celebração ao tradicional bolo de Santo Antônio, prática popular ligada às festividades do santo conhecido como casamenteiro. O evento contou com a participação de fiéis e colaboradores da comunidade local.

Leia também

De acordo com publicação oficial da paróquia nas redes sociais, a contemplada com o par de alianças escondido entre os pedaços do bolo foi Denisa Baumann. A iniciativa integra uma tradição em que objetos simbólicos são inseridos na massa, sendo interpretados como sinais de sorte ou bênçãos aos participantes.

A organização destacou o envolvimento da comunidade na preparação do bolo e na realização do evento. “Agradecemos, de coração, a todos os que colaboraram na confecção do nosso bolo, aos que participaram comprando e se deliciando com esse doce saboroso”, informou a nota divulgada.

A paróquia também fez menção ao patrocínio das alianças, doadas pelo estabelecimento Marlon Joalheiros, parceiro da ação. Segundo a instituição, iniciativas como essa reforçam o espírito de união e colaboração entre os membros da comunidade.

O evento integra o calendário religioso e social da paróquia, mantendo tradições culturais e fortalecendo vínculos entre os participantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Matheus Dias
Matheus Dias

Jornalista formado pela Universidade Estadual de Ponta Grossa e Mestre em Comunicação pela Universidade Federal do Paraná. Ex-foca do jornal O Estado de S. Paulo e repórter do DC desde 2022. Tem experiência na comunicação corporativa e na assessoria de imprensa de setores público e privado. Apaixonado por histórias e esportes.