em

Ponta Grossa passa a produzir novo caminhão DAF, indústria que prevê crescer 65% em 2021

No lançamento do Novo CF a montadora anunciou que após o recorde de vendas em 2020 pretende crescer em 65% até o fim do ano e entrar em novo segmento

Modelo chega nas versões rodoviária 4x2 e 6x2, rígido 8x2, e off road 6x4 (Fotos: Divulgação / Arte: DC)

Em coletiva de imprensa virtual realizada nesta quinta-feira (11) a DAF Caminhões, montadora holandesa que tem sua única indústria na América localizada em Ponta Grossa, lançou a nova linha “CF”, que tem como objetivo inserir a marca em um novo segmento no país. A intenção da empresa, que bateu recorde de vendas em 2020, é disponibilizar o novo modelo para compra no segundo semestre.

Este é o segundo lançamento em 8 meses, já que em agosto do ano passado foi anunciada a produção do Novo XF. Para produzir o Novo CF a DAF investiu, ao longo de 2019 e 2020, em novos maquinários, contratação de pessoas e treinamento na fábrica de Ponta Grossa. Em retorno à reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, Lance Walters, presidente da DAF Caminhões Brasil, disse que mais de 100 colaboradores foram admitidos neste período. Questionado sobre quanto foi investido na planta, Wlaters não especificou um valor.

“Estamos ingressando em um novo segmento, de caminhões rígidos, voltados a operações rodoviárias e distribuição, permitindo a expansão da nossa participação no mercado nacional. Em 2020, crescemos 38% no segmento acima de 40 toneladas, com 8,2% em comparação ao ano anterior e vamos manter a curva de crescimento da marca em 2021”, afirma Walters.

Expansão

Em 2021, a DAF prevê expandir sua Rede de Concessionárias, aumentando 23% o número de pontos de atendimento, de 44 para 54. A marca já conta com uma frota circulante de mais de 12 mil caminhões, volume que deve aumentar em 2021, já que a perspectiva de crescimento do mercado de caminhões é 25%.

Com o novo CF 8×2, a marca espera também aumentar sua base de clientes em 30%, em comparação com o ano passado. “Estamos confiantes em relação a 2021, mesmo com todos os desafios consequentes da pandemia. No ano passado, registramos meses com recordes de vendas, ampliamos nossa Rede, lançamos o novo XF e crescemos 38% no segmento acima de 40 toneladas, em comparação a 2019. O Market share da marca nesse segmento passou de 6,2% em 2019, para 8,6% em 2020. E ainda há muito espaço para nós aumentarmos os nossos volumes de vendas e participação de mercado”, afirma Luis Gambim, Diretor Comercial da DAF Caminhões Brasil.

Novo CF

O Novo CF é comercializado com duas opções de cabine, a Sleeper e a Space, ambas com cama, sendo a Space a maior da categoria, com 2,23 de altura interna. Há a opção de um rígido 8×2, um novo segmento para a marca no país. O modelo vem equipado com o novo motor PACCAR MX11, de 10,8 litros, que tem maior eficiência e economia de combustível de 15% se comparado à versão anterior – e também é produzido em Ponta Grossa.

O CF rodoviário, 4×2 ou 6×2, vem equipado com o novo motor PACCAR MX11, com potências de 410 cv ou 450 cv. A linha fora de estrada, destinada ao agronegócio e oferecida na versão 6×4, conta com o motor PACCAR MX13, o mesmo que integra a recém-lançada linha XF.

Leia também:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.