em

Hilux, Jeep e Amarok integram frota da Guarda Municipal

Foto: José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa apresentou, nesta semana, 11 novos veículos que passam a integrar a frota da Guarda Civil Municipal (GCM). São quatro Jeep Compass, seis camionetes Amarok e uma Hilux.

Leia mais: Ônibus intermunicipais do Paraná terão assentos exclusivos para mulheres

Conforme apuração da reportagem do portal DCmais e Diário dos Campos, os veículos fazem parte de um contrato que prevê o investimento de cerca de R$ 1,8 milhão ao Município. O contrato, assinado em abril do ano passado, é válido por dois anos.

Locação x Compra

A administração pública aponta que a locação tem sido mais vantajosa ao poder público do que a aquisição de veículos próprios. Como as viaturas da GCM são usadas diariamente, demandam mais manutenção. Quando há uma “baixa”, ou seja, um veículo precisa ser retirado das ruas, o contrato de locação permite que ele seja prontamente substituído por outro, diferentemente do que acontece quando faz parte de frota própria. A locação permite manter as viaturas de qualidade e em condições de uso para servir a população.

A proposta do governo municipal é direcionar recursos para a otimização do trabalho dos servidores. “As novas viaturas darão continuidade ao atendimento rápido de ocorrências em nossa cidade, pois o trabalho de segurança não pode esperar. Por isso investimos R$ 18 milhões em equipamentos para a Guarda Municipal”, comentou a prefeita Elizabeth Schmidt, no evento de entrega das viaturas, nessa terça-feira (21).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.