em

O que já se sabe sobre a tentativa de assassinato da prefeita de Carambeí

Um jovem de 20 anos foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil de Carambeí, nesta manhã de quarta-feira (23), depois de iniciar um tumulto na Prefeitura. Segundo a polícia, ele estava procurando por Elisangela Pedroso (PSB). Supostamente, sua intenção era cometer assassinato da prefeita. A assessoria de imprensa da prefeitura informou ao Diário dos Campos e portal DCmais que essa não foi a primeira vez que o homem esteve na sede do paço municipal, em busca da prefeita.

Tentativa de assassinato da prefeita de Carambeí

De acordo com a comunicação de Carambeí, essa foi a quarta vez que o suspeito esteve no local procurando pela prefeita. Nas outras ocasiões, ele chegou a sentar na recepção do gabinete e escrever uma carta cujo conteúdo não era compreensível. Em uma dessas ocasiões, funcionários notaram que ele portava uma faca. Diante disso, a recepção decidiu não permitir sua entrada e imediatamente, acionou a equipe policial em sua mais recente chegada à prefeitura. Durante a revista pessoal, a PM encontrou uma faca.

Leia também:

O suspeito foi ouvido em seguida. A polícia questionou o rapaz sobre o objetivo da arma branca, momento em que ele afirmou ter a intenção de matar o vereador Paulo Valenga e a prefeita Elisangela Pedroso, buscando notoriedade através desses crimes. Logo após sua chegada à delegacia, um outro homem se apresentou como padrasto do suspeito, afirmando que o mesmo sofre de esquizofrenia*.

Em apuração

A situação ainda está sendo apurada e investigada pela Polícia Civil. No entanto, o delegado Marcondes Ribeiro destacou que há informações de que o suspeito queria causar a morte da prefeita ou de um vereador para gerar repercussão social. 

*A reportagem do Diário dos Campos e portal DCmais tem como norma evitar a exposição de nome e rosto de suspeitos, especialmente aqueles que praticam ou têm intenção de praticar crimes para adquirirem “visibilidade”. Por esse motivo, a identidade do homem, que segue preso na Delegacia da Polícia Civil de Carambeí, será omitida nesta publicação.

**ATUALIZAÇÃO 18h51: Com a finalidade de assegurar a integridade física do jovem e de terceiros, o Delegado de Polícia Marcondes Ribeiro lavrou o auto de prisão em flagrante, sem arbitramento de fiança, e o encaminhou ao Poder Judiciário juntamente com o laudo médico para providências cabíveis. A família do jovem havia solicitado seu internamento para tratamento de saúde mental no dia 16 de agosto e o pedido estava em tramitação. Na tarde desta quarta-feira, o pedido foi deferido.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.