em

Operário visita o lanterna da Série B

Foto: André Jonsson / OFEC

Invicto após duas rodadas na Série B do Campeonato Brasileiro, o Operário Ferroviário enfrenta pela 3ª rodada o único clube que ainda não pontuou na competição: o Náutico. Fantasma e Timbu medem forças no Estádio dos Aflitos, domingo (24), a partir das 16h.

A delegação alvinegra saiu de Ponta Grossa na tarde de quinta-feira e desembarcou em Recife no meio da madrugada, por volta das 3h da manhã de sexta. No grupo de jogadores não está o meia Marcelo, que está em fase final de recuperação. A tendência é que o meio-campista esteja 100% para o jogo da próxima quarta-feira (27), contra o Grêmio.

Inclusive, a proximidade entre as duas partidas pode fazer o técnico Claudinei Oliveira poupar alguns nomes do confronto em Pernambuco. No entanto, a confirmação da escalação está em segredo. De forma geral, o treinador do Fantasma tem optado por mexer pouco no time tendo em vista o melhor entendimento das movimentações táticas trabalhadas.

O mesmo não se aplica ao Náutico. A equipe pernambucana está de treinador novo. Roberto Fernandes assumiu o comando. Ele esteve à frente do time nesta quinta-feira pela primeira partida da final do Campeonato Estadual. O Náutico perdeu por 1 a 0 para o Retrô.

Após o jogo, Fernandes confirmou que a escalação para o duelo com o Operário não será a mesma. Ele pretende colocar em campo reforços que chegaram ao Timbu especificamente para a Série B. Entre eles está o lateral direito Victor Ferraz, ex-Santos.

Lanterna no Brasileiro sem marcar gols, o Náutico vê como obrigação vencer o Operário. Já o alvinegro tem como meta manter a invencibilidade. Mesmo após os dois jogos que abriram a rodada, o Fantasma mantinha a vice-liderança, com quatro pontos somados.

Ficha Técnica

Náutico: Lucas Perri; Victor Ferraz, Bruno Bispo, Camutanga e Aílton (Júnior Tavares); Richard Franco (Ralph), Rhaldney, Eduardo (Niltinho) e Jean Carlos; Ewandro e Kieza. Técnico: Roberto Fernandes

Operário: Vanderlei; Arnaldo, Thales, Reniê e Fabiano; André Lima, Fernando Neto e Javier Reina; Thomaz Santos, Felipe Garcia e Paulo Sérgio. Técnico: Claudinei Oliveira

Data/Horário: 24/04/2022 (domingo), às 16h
Local: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA) auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Hélcio Araújo Neves (PA) | VAR: Péricles Bassols Pegado Cortez (SP)

LEIA NO DCMAIS: Torcida do Operário faz arrecadação para festa contra o Grêmio

LEIA NO DCMAIS: Operário tem um dos principais ‘garçons’ da Série B

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.