em

Operário tem um dos principais ‘garçons’ da Série B

Foto: André Jonsson / OFEC

Vice-líder da Série B com quatro pontos, o Operário Ferroviário não só ostenta um bom início de campanha no Campeonato Brasileiro como também está em destaque no desempenho individual dos atletas. Após duas rodadas, o Fantasma tem um dos principais ‘camisas 10’ da competição.

O colombiano Javier Reina está entre os três melhores ‘garçons’ da Série B 2022. Ele tem média de três passes decisivos por partida. O meia alvinegro fica atrás apenas do experiente Nenê, do Vasco, que tem média de seis por jogo, e de Jean Carlos, do Náutico, que aparece com 3,5 de média.

O desempenho de Reina tem crescido ao longo da temporada. No início criou-se alguma desconfiança se o colombiano de 33 anos conseguiria se firmar como titular. Já neste início de Brasileiro ele parece ser absoluto como ‘camisa 10’.

O setor ainda tem Marcelo e Giovanni Pavani. Ambos começaram o ano como titulares, mas estão entregues ao departamento médico. Coube a Reina assumir a responsabilidade da função. O meio-campista também tem a concorrência de Leandrinho, que sofreu grave lesão no ano passado.

Jogadores como Rafael Chorão e Tomás Bastos também podem atuar no setor, mas o bom controle de bola e os passes decisivos sustentam Javier Reina como titular da meia-cancha.

Avaliação

No aspecto coletivo, o técnico Claudinei Oliveira está mostrando satisfação com o rendimento do Operário. Após a vitória sobre a Ponte Preta por 2 a 0, o treinador exaltou a atuação da equipe, especialmente do primeiro tempo.

“Quase a perfeição. É próximo do que tem que ser quando os jogos são em casa. Mas também precisamos ter a inteligência e saber que nem todo jogo vai ser assim”, resumiu.

Claudinei tem a semana cheia para trabalhar até o próximo compromisso na Série B. O Operário só volta a campo no domingo (24), quando visita o Náutico, no Aflitos, às 16h. Para a partida, a comissão técnica alvinegra deve contar com a volta do meio-campista Marcelo.

Série B começa com poucos gols

A segunda divisão nacional começou com poucos gols em 2022. Dos 20 clubes, seis ainda não balançaram as redes. São eles: Novorizontino, CSA, Grêmio, Guarani, Ponte Preta e Náutico.

Só dois ataques fizeram mais de dois gols nas duas partidas disputadas. O Operário é um deles, com três. O outro é do líder Bahia, também com três gols marcados. Os baianos são os únicos com seis pontos somados na competição.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.