PG terá Copa do Mundo dos Projetos Sociais com mais de 400 crianças

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Esportes, promove no próximo domingo (28) a primeira edição da Copa do Mundo dos Projetos Sociais. A competição reunirá mais de 400 crianças e adolescentes nos campos society da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), em um evento que vai unir esporte, integração e o clima da Copa do Mundo 2026.
Ao todo, serão disputadas duas categorias masculinas: Sub-11 e Sub-13. Cada uma contará com 18 equipes, que representarão simbolicamente seleções participantes da Copa do Mundo 2026. As equipes poderão ser formadas por até 12 atletas, totalizando aproximadamente 432 participantes.
- Operário sobe quatro posições e cola no G4 após vitória sobre Goiás
- Agência do Trabalhador divulga vagas para esta terça-feira em Ponta Grossa
- Equipe de natação ponta-grossense conquista 32 medalhas em competição interestadual
A programação terá início às 8 horas da manhã e seguirá ao longo de todo o dia. Estão previstos 52 jogos, entre a fase classificatória e as etapas eliminatórias, mobilizando atletas, familiares e a comunidade em uma grande celebração do esporte.
Ao final da competição, as três melhores equipes de cada categoria receberão troféus e medalhas, com premiação para campeão, vice-campeão e terceiro colocado.
De acordo com o secretário municipal de Esportes, Paulo Malaquias, a iniciativa pretende proporcionar uma experiência diferenciada aos participantes. “Queremos que as crianças dos projetos sociais vivenciem toda a emoção e o espírito de uma Copa do Mundo. Além de incentivar a prática esportiva e a integração entre os participantes, o evento também faz parte das ações que a Secretaria de Esportes está promovendo em alusão à Copa do Mundo 2026”, destaca.
A Copa do Mundo dos Projetos Sociais integra uma série de atividades temáticas organizadas pela Secretaria Municipal de Esportes. Na semana passada, por exemplo, a Prefeitura promoveu o encontro de troca de figurinhas da Copa do Mundo no Ginásio Oscar Pereira, reunindo mais de 500 colecionadores e entusiastas do álbum oficial.
“A nossa expectativa é de que essa competição se consolide como mais uma importante ação de incentivo ao esporte, à convivência comunitária e ao desenvolvimento de crianças e adolescentes por meio dos projetos sociais do município, usando o esporte como propulsão”, finaliza Paulo Malaquias. (Das assessorias)

