em

Erosão e piscina com água parada preocupam moradores de PG

Moradores do Parque Nossa Senhora das Graças estão apreensivos com uma piscina com água parada no bairro. O reservatório pertence a uma associação abandonada e pode prejudicar a saúde de quem mora próximo. Além disso, uma das ruas do bairro sofre com erosão e já comprometeu parte das casas da via.

“A área onde está a piscina era um centro de lazer e hoje está completamente abandonado. Hoje não sabemos se o local pertence a alguém. Recentemente, uma pessoa veio e conseguiu esgotar a água parada, porém, o cano está entupido e com as chuvas voltou a encher novamente”, disse o morador João Brek.

Já a Rua Michel Namur é outro alvo de reclamação dos moradores. Segundo eles, manilhas estouradas estão espalhadas pela via, além de uma forte erosão que tem comprometido as casas próximas. “O solo está cedendo e as casas bem próximas. Acredito que há riscos de desmoronamento”, explica o morador.

 

Fabio Matavelli

Piscina com água parada causa medo nos moradores

 

Retorno

Com relação a situação da piscina, a Prefeitura informou em nota que os agentes já passaram pelo local algumas vezes e, até o momento, as amostras não positivaram para o Aedes aegypti. “Mais do que tratar a água com larvicida, não temos o que fazer de imediato. Estamos tentando localizar o dono do imóvel e notificar, porém, isso levará algum tempo”, relatou o Município.

Sobre a situação da rua, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Márcio Ferreira, informou que a via sofre com uma infiltração de água e que os técnicos da pasta realizaram uma vistoria no local nesta semana. “As obras de melhorias já estão previstas em nosso cronograma e estão previstas para iniciarem na próxima semana”, alegou o secretário.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.