25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Alunos de conservatório fazem apresentações musicais em hospitais de PG


Por Redação Diário dos Campos Publicado 25/06/2026 às 10h33
Ouvir: 00:00
Alunos dos cursos de música
Foto: divulgação/PMPG

A Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e do Conservatório Dramático-Musical Maestro Paulino Martins Alves, realiza nesta semana apresentações musicais especiais em hospitais da cidade. A iniciativa integra o projeto Conserva Afora e tem como objetivo levar momentos de acolhimento, sensibilidade e bem-estar a pacientes, acompanhantes e profissionais da saúde.

A ação ocorreu nesta quarta-feira (24) e terá continuidade nesta quinta (25), na Santa Casa de Ponta Grossa e no Hospital da Criança, com a participação de alunos dos cursos de serenata, canto, violão clássico, flauta e clarinete.

Mais do que apresentações musicais, a proposta é utilizar a arte como instrumento de aproximação e cuidado, proporcionando experiências que contribuam para tornar o ambiente hospitalar mais leve e acolhedor. Os repertórios foram especialmente selecionados para esses espaços, valorizando a conexão humana por meio da música.

Além do desenvolvimento técnico e artístico dos estudantes, o projeto também fortalece a formação cidadã dos participantes, estimulando valores como empatia, escuta e responsabilidade social.

O secretário municipal de Cultura, Alberto Portugal, ressalta a importância da ação. “A cultura também acolhe, cuida e transforma. Quando os alunos do Conservatório entram nesses espaços com a música, eles levam mais do que uma apresentação artística: levam presença, sensibilidade e humanidade. É uma experiência enriquecedora tanto para quem recebe quanto para quem participa”, afirma.

O Conserva Afora é um projeto desenvolvido pelo Conservatório Dramático-Musical Maestro Paulino Martins Alves, instituição mantida pela Prefeitura de Ponta Grossa por meio da Secretaria Municipal de Cultura, com o objetivo de ampliar o acesso à arte e aproximar as atividades culturais dos diferentes espaços da cidade. (Das assessorias)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Redação Diário dos Campos
Redação Diário dos Campos

A Redação do Diário dos Campos é composta por uma equipe de jornalistas e colaboradores, que produzem conteúdo de qualidade, com foco especial em Ponta Grossa (PR) e região dos Campos Gerais. O DC foi fundado em 1907 como jornal impresso, e atualmente publica notícias em diferentes plataformas.