Comunidade faz protesto por melhorias na Souza Naves

Moradores da Vila Borato, em Ponta Grossa, bloquearam um trecho da Avenida Souza Naves em protesto contra o grande número de acidentes registrados no acesso à localidade. Os manifestantes colocaram fogo em pneus e interromperam o tráfego de veículos por cerca de 20 minutos, na tarde desta quinta-feira (2).
Os manifestantes pedem melhorias na sinalização, e a construção imediata de um novo acesso ao bairro. No final de semana ocorreu, naquele local, mais um atropelamento de pedestre. O motorista fugiu do local sem prestar atendimento.
Mesmo com o bloqueio, muitos motoristas aceleraram e passaram em meio à fumaça preta, invadindo a pista contrária para seguir viagem.
A Polícia Rodoviária Federal e a CCR RodoNorte estiveram no local e liberaram, parcialmente, o tráfego de veículos em uma das pistas, até que o fogo fosse totalmente apagado e os resíduos retirados da pista.
Luís Carlos Fernando, 29 anos, mora na região há 16 anos. Segundo ele, a quantidade de acidentes preocupa. Aqui tem radar, mas não é sempre que funciona. Aqui tinha que ter, no mínimo, lombadas como aquelas que foram feitas na região do Piriquitos, opina.
