em

Primeiro dia de cobrança teve quilômetros de filas na BR-277, concessionária emite nota

Filas chegaram a 11 Km, disse a PRF. Foto: reprodução/Grupo BR-277.

O sábado (23), primeiro dia de cobrança de pedágio dos novos pedágios na BR-277, já registrou filas, lentidão e dor de cabeça para os usuários. Imagens feitas por internautas mostram engarrafamentos nas proximidades da praça que fica em São Luiz do Purunã. A concessionária Via Araucária Emitiu uma nota sobre caso.

Leia também: Maconha com cebola? PRF apreende drogas em Ponta Grossa

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, as filas chegaram a 11 Km no sentido norte e 5 Km no sentido sul por volta das 10h. A concessionária, em nota, disse que todas as cabines estão operando normalmente. Veja o pronunciamento da empresa na íntegra:

“A Via Araucária esclarece que todas as cabines de pedágio e as pistas de cobrança automática estão operando normalmente na manhã deste sábado (23). Em relação às filas nas proximidades da praça de São Luiz do Purunã, informa que foi identificado um problema pontual com algumas máquinas de cartão, que necessitam de reinicialização por parte das operadoras, mas que já está sendo solucionado.

Explica também que, devido a muitos usuários com dúvidas sobre o início das cobranças – o que está sendo prontamente esclarecido pelos operadores -, o tempo de passagem pelas cabines também acaba por aumentar.

Por último, a Via Araucária informa ter identificado que alguns usuários sem a tag (adesivo para cobrança automática) estão posicionando seus veículos incorretamente nas pistas destinadas a essa forma de pagamento, o que tem causado transtornos aos demais motoristas”. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.