em

Voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu devem iniciar quando as fronteiras com o Paraguai forem reabertas

Foto: Divulgação

Nesta segunda-feira (24) uma comitiva representando Ponta Grossa esteve em Ribeirão Preto (SP) para tratar do plano de ação do aeroporto municipal para a retomada dos voos comerciais. De acordo com a VoePass Linhas Aéreas, empresa que opera o trajeto entre o aeroporto Sant’Ana (Ponta Grossa/PR) e o aeroporto Congonhas (São Paulo/SP), a atividade retorna no dia 8 de setembro com a oferta de dois voos semanais, mas que podem ser ampliados conforme aumento da demanda.

Durante a reunião foi discutido ainda o início dos voos entre Ponta Grossa e Foz do Iguaçu, que iniciariam no mês de março, mas foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus. De acordo com o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro, existe a possibilidade que as operações entre os destinos comecem assim que ocorra a liberação das fronteiras entre o Brasil e o Paraguai.

“A ideia é de que quando as fronteiras abrirem se faça o seguinte trajeto: o avião sai de São Paulo, para em Ponta Grossa, vai para Foz do Iguaçu, volta para Ponta Grossa e segue até São Paulo, será uma continuação”, explicou ele à reportagem do DCmais.

“A fronteira deve abrir porque tem muita gente que pega voo para Foz e vai para o Paraguai, tanto para fazer negócios ou para estudar ou trabalhar nas universidades. A fronteira fechada acaba diminuindo a demanda, por isso eles devem esperar”, disse Loureiro, que completou que nesta semana o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex, estará em Foz do Iguaçu junto ao presidente Jair Bolsonaro e deve conversar com o presidente do Paraguai para tratar da liberação das fronteiras entre os dois países.

Segurança

Para que os voos comerciais ofereçam segurança para os passageiros, tripulantes e funcionários do aeródromo, o Município está adquirindo câmeras térmicas que medem a temperatura corporal de quem entra e sai do aeroporto e identifica o uso de máscara; além de um equipamento de desinfecção que será utilizado para a higienização de todos que circulam pelo espaço.

Participação

Participaram da reunião o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel; o Secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o superintendente do Aeroporto Sant’Ana, Victor Oliveira, e representantes da VoePass.

Leia também: Voepass anuncia retomada dos voos entre PG e Congonhas com tarifas especiais; confira

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.