no ,

Voepass anuncia retomada dos voos entre PG e Congonhas com tarifas especiais; confira

Ponta Grossa

A Voepass Linhas Aéreas anunciou para o dia 8 de setembro a retomada das operações entre o Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, e o Aeroporto de Congonhas, em São Paulo. A empresa divulgou ainda que as passagens já estão disponíveis para venda em seu site, com tarifas promocionais, a partir de R$ 259,99, com taxas inclusas. Os voos serão as terças e quintas-feiras, saindo de Congonhas às 15h30. De Ponta Grossa, os voos saem às 17h30.

Além de Ponta Grossa, a empresa anunciou que a partir do dia 6 de setembro retomará a operação de voos nas cidades de Goiânia (GO), Três Lagoas (MS), e as rotas Ribeirão Preto (SP) para Brasília (DF) e Uberlândia (MG). Além dos destinos, a companhia já está em operação em mais 21 cidades.

Nesta segunda-feira (24), o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel (PSDB); o secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Sandro Alex; o secretário municipal de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Carlos Loureiro Neto, estiveram em Ribeirão Preto, com diretores da empresa, para discutir os protocolos para a retomada e os cuidados que serão adotados. Com o diretor da Voepass, Eduardo Bush, eles também debateram ações ligadas ao desenvolvimento do turismo de Ponta Grossa.

Também participou do encontro o diretor-geral do Operário Ferroviário, Rodrigo Sautchuk. Segundo Rangel, o trabalho é para que o time, que disputa a Série B do Brasileirão, possa embarcar em Ponta Grossa. “Tratamos da retomada dos voos a partir do dia 08 de setembro e também tratativas para a Voepass ser a empresa aérea oficial do nosso Operário. Saindo e voltando do nosso aeroporto, pode melhorar muito o desempenho do nosso time”, publicou Rangel em sua conta no Instagram.

“Com este retorno chegaremos a 33 destinos, significando 70% das localidades atendidas antes da paralisação. Ainda estamos longe de chegar na produção pré-pandemia, pois as operações são realizadas com frequências reduzidas, mas estamos trabalhando para incentivar o tráfego aéreo e o retorno da atividade produtiva. Um de nossos principais papéis é desenvolver e expandir as operações regionais que são de extrema importância e essenciais para o desenvolvimento do país”, destaca José Luiz Felício Filho, Presidente da Voepass.

Protocolos especiais

Atendendo às recomendações da Anac, Anvisa e das autoridades mundiais de saúde, as operações da Voepass estão cumprindo medidas especiais de limpeza e sanitização das aeronaves. Entre elas: reforço nas ações de limpeza e desinfecção com álcool em gel e desinfetantes de padrão hospitalar – o tempo de solo foi estendido para a execução destes procedimentos; sistema de renovação de ar constante nas aeronaves com troca de 100% de todo o volume; manutenções com procedimentos de limpeza profunda durante pernoite, uso obrigatório de equipamentos de proteção individual e de máscaras pelos colaboradores e passageiros; disponibilização de álcool em gel no balcão de check-in, salas de embarque e dentro das aeronaves.
Para o desembarque, a companhia preparou um plano de organização de setores e de assentos para evitar aglomeração no corredor e, sempre que possível, a marcação dos lugares será feita respeitando a distância entre os assentos utilizados por cada passageiro.
Para auxiliar e agilizar o check-in, a Voepass Linhas Aéreas lançou um aplicativo gratuito que possibilita utilizar o bilhete de embarque de modo eletrônico. Assim o passageiro não precisa tocar em nada além do próprio celular. O aplicativo está disponível para download nas plataformas IOS e Android.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Ponta Grossa registra quatro mortes em confrontos com PM

Agência do Trabalhador de Ponta grossa anuncia novas vagas para esta terça-feira (25)