em

Veja quais vereadores de PG mais faltaram às sessões em 2023

Imagem: José Aldinan/DC

O ano legislativo na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, que começou em fevereiro, se encerrou na última semana. Nesse período, de acordo com o setor de comunicação da Casa de Leis, foram realizadas 82 reuniões ordinárias – sempre às segundas e quartas-feiras, a partir das 14 horas –, cinco reuniões extraordinárias até 13 de dezembro (nesta semana ocorreram mais três extraordinárias que não entraram na estatística) e duas sessões solenes.

Segundo o balanço, foram apreciados neste ano 854 projetos, sendo 522 protocolados em 2023 e 332 de anos anteriores. Projetos que encerram seu trâmite no Legislativo no ano de 2023 somam 302 e que ainda seguem sendo avaliados pelas Comissões, 220.

No decorrer do ano, os vereadores também aprovaram 3.228 indicações, despacharam 659 requerimentos e aprovaram 1.506 moções.

Frequência

O setor de comunicação da Câmara divulgou também o controle de frequência dos vereadores durante o ano legislativo de 2023. Dos 19 parlamentares, apenas três compareceram a todas as sessões: Leandro Bianco (Republicanos), Divo (PSD) e Jairton da Farmácia (União).

Já entre os que mais faltaram, aparece em primeiro o agora ex-vereador Felipe Passos (PSDB), com 18 faltas. Em seguida, aparece Dr. Zeca (União), com 15 ausências, e o presidente da Câmara, Filipe Chociai (PSD), que faltou a dez sessões.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.