26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

UEPG exige passaporte da vacina na volta às aulas presenciais


Por Walter Téle Menechino Publicado 04/02/2022 às 13h13 Atualizado 21/02/2026 às 03h48
Ouvir: 00:00
Foto de letreiro com a logo da UEPG
Foto: Arquivo DC

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retoma as atividades acadêmicas presenciais nesta segunda-feira (7) exigindo comprovação do ciclo vacinal completo de professores, estudantes e servidores. Os estudantes que receberam a segundo dose têm até às 14 horas desta sexta-feira (4) para enviar o comprovante de vacinação covid. O prazo para os professores expirou na quinta-feira (3).

Os agentes universitários, residentes técnicos e estagiários devem enviar a carteira de vacinação ou certificação do Conecte SUS até 15 de fevereiro. Os que, pelo calendário, já têm ou tiveram data prevista para a terceira dose, devem apresentar a dose reforço na carteira. Os que ainda não tomaram a terceira dose, mesmo tendo direito, devem providenciar até o dia 15.

Os alunos que ainda não tiveram o ciclo de vacinação completo devem enviar o comprovante assim que tomarem a segunda dose. Os casos de recomendação médica para a não imunização devem ser fundamentados com atestado médico.

O envio dos compravantes deve ser feito pelo Acadêmico Online. Após login no sistema, o aluno pode anexar a cópia da certidão de vacinação do Conecte SUS ou digitalização legível da carteira de vacinação, frente e verso, nos formatos PDF, JPG ou PNG, com tamanho máximo de 4 megabytes.

A exigência do chamado “Passaporte da Vacina” foi aprovada em reunião extraordinária remota do Conselho Universitário da UEPG no dia 9 de janeiro, convocada pela Reitoria. A proposta que condiciou o retorno presencial ao ciclo completo de vacinação foi elaborada de forma coletiva pela Comissão para Planejamento e Discussão dos Protocolos de Biossegurança, Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão, Diretores de Setor e seus órgãos colegiados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.