25 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Prefeita Elizabeth sanciona lei que reconhece atividade física como essencial


Por Patrícia Lucini Publicado 26/05/2021 às 19h04 Atualizado 21/02/2026 às 13h03
Ouvir: 00:00
Foto: Divulgação

A prefeita Elizabeth Schmidt (PSD) sancionou a lei 13.944/21, que reconhece a prática de atividades e exercícios físicos como essenciais para a população de Ponta Grossa em estabelecimentos prestadores de serviços destinados a essa finalidade, bem como em espaços públicos em tempos de crises ocasionadas por moléstias contagiosas ou catástrofes naturais.

A lei, que é fruto de projeto de lei de autoria do vereador Felipe Passos (PSDB), está publicada na edição desta quarta-feira (26) do Diário Oficial do Município.

Conforme a lei, a aplicação da autorização deverá seguir as normas sanitárias expedidas pelo Poder Público. Na prática, de uma forma mais imediata, o reconhecimento tenta impedir que academias e outras espaços que prestam este tipo de serviço sejam fechados por força de novos decretos restritivos durante a pandemia de covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.