em

Prefeita Elizabeth anuncia novas medidas contra a covid-19

Foto: Divulgação

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt (PSD) se reuniu nesta quarta-feira (24) com integrantes do Comitê de Emergência da Covid-19 para deliberar sobre novas medidas de enfrentamento ao novo coronavírus. “De imediato, determinei reforço nas ações de fiscalização em toda a cidade”, destacou a prefeita. Por meio de vídeo divulgado nas redes sociais da Prefeitura, Elizabeth também destacou uma série de medidas restritivas que o Município adotará para conter o avanço da covid. As restrições devem ser oficializadas por meio de decreto publicado no Diário Oficial do Município nesta quinta-feira (25).

“Estamos vivendo a pior fase da pandemia em nossa cidade. A rede pública e particular de saúde está em grau de ocupação máximo, muito acima dos 90%. É crescente o número de óbitos e de infecções. Estamos acompanhando esse processo e estamos agindo, para diminuir a velocidade de contágio e o aumento dos casos graves, com desfecho fatal e a ocupação de leitos hospitalares. Já temos comprovação da circulação, em Ponta Grossa, de uma nova cepa do vírus, o que aumenta a nossa preocupação. Por isso decidimos adotar medidas mais específicas e severas, com vigor até dia 9 de março”, aponta a prefeita.

A partir desta quinta-feira, destaca a prefeita, serão adotadas ações de fiscalização e orientação, com a participação da Guarda Municipal, Vigilância Sanitária, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Secretaria Municipal da Fazenda.

Confira as ações antecipadas pela prefeita:

– A partir desta sexta-feira (26) até o dia 9 de março, o toque de recolher, com restrição à circulação de pessoas, vai vigorar das 22 às 6 horas, com permissão para delivery até as 23 horas. Obedecendo ao toque de recolher, estão proibidas as atividades de bares, restaurantes, lojas de conveniência, tabacarias, barracas de lanche, food-trucks e afins a partir das 23 horas.

– Fica proibida a colocação de mesas, cadeiras, banquetas e similares e atendimento ao cliente nas calçadas;

– Não será permitida a realização de eventos, festas, confraternizações, churrascos e afins, com a exceção de encontros do mesmo núcleo familiar, com no máximo 10 pessoas.

– Restaurantes, bares, lanchonetes e praças de alimentação, inclusive de shoppings, terão limite de público de 50% da lotação máxima admitida;

– Ficam proibidas as atividades esportivas coletivas, como futebol, vôlei e basquete, até dia 9 de março. Também está proibido o uso de piscinas em clubes, condomínios e associações para o lazer.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.