A Polícia Civil de Ponta Grossa, em conjunto com a Vigilância Sanitária e a Polícia Cinetífica, flagrou na manhã desta sexta-feira (12) o funcionamento de um ‘laboratório’ clandestino no bairro Boa Vista.
De acordo com o delegado chefe da 13ª Subdivisão Policial, Nagib Nassif Palma, o local trabalhava com suplementação alimentar e até alguns itens medicinais. Entre as apreensões estão cápsulas de Viagra e até ‘Tererê Fitness’.
Os produtos eram usados para emagrecimento e embelezamento estético. Boa parte era encapsulado, envasado e até rotulado no próprio espaço. Tudo feito sem controle e de forma clandestina.
Se houver indícios de falsificação, os responsáveis podem responder por crimes graves que podem chegar a mais de 15 anos de prisão. Já a parte administrativa do tal laboratório ficará sob responsabilidade da Vigilância Sanitária de Ponta Grossa.
Segundo Nagib, a empresária que controlava o ‘laboratório’ foi conduzida à 13ª Subdivisão Policial e deve ficar presa. A Polícia Civil ainda busca uma sócia da proprietária para seguir as investigações criminais. Conforme o delegado, o espaço tinha ainda oito funcionários e uma colaboradora.