em

Petição almeja que o Cine-Teatro Ópera receba o nome de Fernando Durante

Foto: Aline Jasper/Divulgação

Uma campanha está em andamento na internet para que o principal teatro de Ponta Grossa, o Cine-Teatro Ópera, tenha o nome do produtor cultural e publicitário, Fernando Durante, que morreu no dia 6 de abril, vítima da covid-19.

Os familiares e amigos próximos estão se mobilizando por meio das redes sociais para que a Prefeitura de Ponta Grossa preste homenagem ao ex-secretário e ex-presidente da Fundação Municipal de Cultura.

“Queremos homenagear tudo o que o meu pai fez pela arte e cultura em Ponta Grossa. Atuante no teatro e na música desde a década de 1970, sempre foi um grande entusiasta e influenciador de todas as manifestações culturais da nossa cidade, além de ter grandes feitos no poder público. Queremos eternizá-lo dando o nome de um dos teatros da cidade”, diz Clara Durante, filha de Fernando.

Fernando Durante foi um dos maiores incentivadores da cultura local. É considerado um influenciador de manifestações culturais e trabalhos feitos com o poder público. Na juventude foi apaixonado pelo teatro, encenando peças e apresentando canções. Quando diretor do DCE, Fernando foi um dos responsáveis pela criação do Festival Universitário da Canção (FUC), que existe até os dias de hoje. Ele também recebeu prêmios do Festival Nacional de Teatro (Fenata).

Diante do expressivo currículo, amigos criaram petição virtual buscando o maior número de adesões para o encaminhamento à prefeita Elizabeth Schmidt e ao Conselho Municipal de Política Cultural, que ao longo dos cinco anos foi presidido por Fernando. Para participação basta acessar o link e deixar a assinatura virtualmente.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.