Paulo Balansin continua na presidência da comissão de Finanças e assume Corregedoria da Câmara de PG

Paulo Balansin foi eleito para o segundo mandato consecutivo de vereador de Ponta Grossa nas eleições municipais do ano passado com 2.299 votos. Dando continuidade à série de reportagens sobre os vereadores que exercem mandato na atual legislatura na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, ele destaca ao dcmais e jornal Diário dos Campos que continuará trabalhando pelas pessoas que mais precisam, independente da área de atuação. “Eu ganhei a confiança porque já são muitos anos trabalhando junto com a população. E é desta forma que vou continuar exercendo meu mandato”, destaca.
Paulo Roberto Balansin é casado, tem dois filhos – Daniel e André -, e duas netas. Nasceu em Ibiaçá (RS) em 1959, mas foi em Ponta Grossa que construiu sua carreira profissional e política. Bancário, Balansin tem uma trajetória de mais de 30 anos de dedicação no Operário Ferroviário Esporte Clube (Ofec). “Foi este trabalho no Operário que acabou me tornando mais popular. Sempre as pessoas me incentivavam para que eu me candidatasse a vereador. Até que em 2012 eu concorri pela primeira vez, ficando na suplência. Em 2016 disputei novamente o pleito e fui eleito, assim como em 2020, sendo o mais votado no partido”, frisa Balansin, que atualmente é diretor das Categorias de Base do time ponta-grossense.
Balansin ressalta ainda que vai focar seu mandato em parcerias políticas que possam viabilizar melhorias para a cidade. “Eu não olho partido, mas pessoas que estejam dispostas a ajudar a cidade. Neste sentido, tenho uma parceria grande com os deputados Hussein Bakri [estadual] e Aliel Machado [federal], por exemplo”.
Assim como em 2020, Balansin vai presidir a Comissão de Finanças, Orçamento e Fiscalização da Câmara de Vereadores. Ele também foi eleito corregedor da Casa de Leis pelos próximos dois anos.
