em

Operário quer consertar defesa contra o Athletico

Fábio Alemão é ausência no Fantasma. Foto: André Jonsson/OFEC

O técnico do Operário Ferroviário, Matheus Costa, não esconde a insatisfação com o desempenho da defesa alvinegra. A derrota da semana passada por 3 a 2 para o Coritiba, pela Copa do Brasil, ainda mexe com o treinador e pode trazer reflexos na escalação deste sábado (17), quando o Fantasma encara o Athletico, em Curitiba, pelo Campeonato Paranaense.

Duas alterações são certas na partida que começa às 16h, na Arena da Baixada: o zagueiro Rafael Bonfim e o meia Marcelo, ambos lesionados, deixam o time. Fábio Alemão e Tomás Bastos ocupam as vagas, respectivamente.

“Sofremos três gols [contra o Coritiba] e isso não pode acontecer. Então abri espaço para outras situações e temos que dar oportunidade para outros atletas”, enfatizou Costa. Ou seja, há mais mudanças pela frente.

Uma delas é em relação ao companheiro de Fábio Alemão na zaga. Criticado na derrota para o Coxa, Léo Rigo pode dar espaço a Odivan, que ainda não entrou em campo desde que chegou a Vila Oficinas. Especula-se que Fabiano pode tomar o lugar de Djalma Silva no lado esquerdo.

No meio e ataque, além da entrada de Tomás Bastos, fica a dúvida sobre o segundo volante. Pedro Ken retorna? Felipe Garcia ou Jean Carlo permanecem? Caso Garcia esteja em campo, Jean deve ser deslocado para fazer função na intermediária. Caso a escolha seja por Pedro Ken, os dois atacantes brigam pela vaga no setor ofensivo.

Adversário

Preocupado com a estreia na Copa Sul-Americana, terça-feira (20), no Equador, o Athletico vai colocar em campo mais uma vez o time de aspirantes (Sub-23). Nenhum atleta do elenco principal foi relacionado para enfrentar o Operário. Assim, a equipe deste sábado será comandada por Bruno Lazaroni.

Inicialmente, a direção do Furacão previa usar força máxima em pelo menos dois jogos do Estadual – um deles contra o Fantasma. No entanto, após a homologação da Federação Paranaense, os rubro-negros mudaram de ideia e optaram pela permanência dos garotos.

Classificação

Com os meninos, o Athletico é o lanterna do Estadual. São duas derrotas em dois jogos. Já o Operário aparece no quarto lugar com sete pontos. O alvinegro tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Em caso de vitória na Arena, o time comandado por Matheus Costa iguala os dez pontos do vice-líder Cianorte.

Ficha Técnica

Athletico: Bento; Khellven, Luan Patrick, Edu e Jaderson; Kawan, Matheus Anjos e Jajá; Yago, Reinaldo e Bissoli. Técnico: Bruno Lazaroni

Operário: Simão; Alex Silva, Fábio Alemão, Léo Rigo (Odivan) e Djalma Silva; Leandro Vilela, Pedro Ken (Felipe Garcia) e Tomás Bastos; Rafael Oller, Jean Carlo e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Data/Horário: 17/04/2020 (sábado), às 16h
Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Arbitragem: Adriano Milczvski (Curitiba) auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Júnior (Colombo) e Alessandro Antônio Gonçalves (Campo Largo)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.