em

Operário domina a posse de bola, mas sofre revés para o Cuiabá

Foto: Ascom Dourado

O Operário Ferroviário dominou, tocou a bola de um lado para o outro, mas finalizou pouco e perdeu para o Cuiabá pela 30ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Na Arena Pantanal, o Fantasma se expôs ao contra-ataque do adversário, que fez 2 a 0 na noite desta sexta-feira (18).

O revés deixa a equipe provisoriamente na 12ª colocação, com 38 pontos. A vantagem é de sete para a zona de rebaixamento. Já o Dourado está no ‘G4’ com 50.

1º tempo

Sem Rafael Bonfim, Sávio e Douglas Coutinho, o Operário começou o embate no Mato Grosso com controle da posse de bola. O técnico Matheus Costa mexeu na estrutura ao optar por Lucas Batatinha no lugar de Schumacher, que ficou como opção no banco de reservas.

O treinador só não imaginava que logo aos 10 minutos o volante Jiménez daria um presente nos pés de Rafael Gava. O meia do Cuiabá aproveitou a saída errada, invadiu a área e finalizou; a bola bateu no travessão e pingou dentro do gol: 1 a 0 para os donos da casa.

Recuperado da falha, o alvinegro permaneceu com controle na intermediária. Aos 16, Fabiano pegou rebote em cheio, de fora da área, mas o chute passou rente à trave esquerda.

A pressão era dos visitantes. Aos 28, Tomás Bastos cobrou falta com categoria e acertou o travessão. O goleiro do Cuiabá ‘tirou com o olho’. No lance seguinte, o Operário abriu uma avenida para o volante Auremir, que quase acertou o canto de Martín Rodriguez.

2º tempo

Matheus Costa mexeu na volta do vestiário: mais ofensivo, Marcelo ocupou o lugar de Jiménez. A predominância ofensiva era do Fantasma, mas a equipe não encaixava o último passe e dependia de cruzamentos na área.

As escolhas seguintes do comandante alvinegro foram as entradas de Thomaz Santos e Julinho nas vagas dos laterais Fábio Alemão e Fabiano, respectivamente.

Assim, Matheus Costa soltou os lados e, por consequência, se expôs. Aos 28 minutos, Yago balançou a rede para os donos da casa. Só que o atacante estava impedido e o gol acabou anulado pela arbitragem. Dois minutos depois a resposta veio com Thomaz Santos, que bateu à direita de João Carlos pela linha de fundo.

Com o setor de marcação fragilizado, o Operário não conseguiu segurar o contra-ataque adversário. Quando o cronômetro apontava 34 minutos, Jenison recebeu com liberdade dentro da área e matou o jogo na Arena Pantanal: 2 a 0.

Nos acréscimos quase saiu o terceiro: Yago, de frente para o gol, parou na defesa do uruguaio Martín Rodriguez.

Próximo jogo

O Operário volta aos gramados pela Série B em quatro dias. Pela 31ª rodada, o Fantasma recebe o Juventude, terça-feira (22), às 16h, no Estádio Germano Krüger. O rival gaúcho vem de vitória sobre o CSA por 1 a 0 e ocupa provisoriamente o quarto lugar da competição.

Ficha técnica

Cuiabá: João Carlos; Lucas Ramon, Eduardo Kunde, Ednei e Romário; Auremir (Anderson Conceição), Pierini e Rafael Gava (Nenê Bonilha); Felipe Marques (Willians Santana), Elton (Jenison) e Marcinho (Yago). Técnico: Allan Aal

Operário:
Martín Rodriguez; Fábio Alemão (Thomaz Santos), Reniê, Ricardo Silva e Fabiano (Julinho); Jiménez (Marcelo), Rafael Chorão (Leandro Vilela) e Tomás Bastos (Pedro Ken); Lucas Batatinha, Rafael Oller e Ricardo Bueno. Técnico: Matheus Costa

Gols: Rafael Gava (Cuiabá) aos 10 minutos do 1º tempo; e Jenison (Cuiabá) aos 34 minutos do 2º tempo.
Cartões amarelos:
Auremir, Pierini e Ednei (Cuiabá); Julinho (Operário)

Local:
Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Arbitragem:
Andrey da Silva e Silva (PA) auxiliado por Márcio Gleidson Correia Dias (PA) e Bárbara Roberta da Costa Loiola (FIFA/PA)

Por Felipe Liedmann

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.