em

Megaoperação desmantela comércio ilegal de armas de fogo na região

Uma megaoperação batizada de Oplo, realizada na manhã de quarta-feira (20), no município de Ortigueira, região dos Campos Gerais, desmantelou uma quadrilha criminosa envolvida com o comércio e porte ilegal de armas de fogo. Investigações da Polícia Civil, responsável pela operação, apontam ainda que os integrantes também estariam envolvidos com assaltos a caixas eletrônicos em cidades da região.

A ação contou com o apoio de 70 policiais da Polícia Civil, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Especiais Policiais da Polícia Civil (Cope) e Guarda Municipal de Londrina, com cães farejadores de explosivos. A operação iniciou por volta das 6 horas da manhã com o objetivo de cumprir 17 mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça, sendo 16 deles em Ortigueira e um em Curitiba.

Cinco pessoas foram presas em flagrante pela PRF pelos crimes de posse de material para a fabricação de munições e armas de fogo, tráfico de drogas, receptação e crime ambiental. As equipes também cumpriram outros três mandados em Ortigueira.

A PRF também apreendeu três revolveres, três espingardas, mais de três mil pontas de chumbo de calibre 38, espoletas, grande quantidade de pólvora, uma máquina de recarga de munição, 61 papelotes de cocaína, uma motocicleta com placas falsas e um jabuti. Em uma das casas foi encontrado também um carrinho de brinquedo caracterizado como uma viatura da PRF.

Os presos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia de Ortigueira, onde serão registrados os crimes de posse de arma de fogo e materiais para a fabricação de munição, tráfico de drogas, receptação e o crime ambiental pela posse de animal silvestre sem autorização da autoridade ambiental.

Operação

Oplo, nome que batizou a operação, significa arma em grego e foi escolhido justamente para contextualizar os motivos que levaram à prisão da quadrilha.

Integrantes da quadrilha detidos na operação são suspeitos de assaltos na região. (Foto: Divulgação/PRF)

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.