em

Bando furta e mata animais na Fazenda Escola da UEPG

A Polícia Civil deve investigar um caso de furto e abate de animais ocorrido na madrugada desta quarta-feira (20), na Fazenda Escola da Universidade Estadual de Ponta Grossa. Localizada em área rural, às margens da estrada que leva ao Distrito de Itaiacoca, a área foi alvo de um grupo que invadiu um galpão, por volta das 4 horas, e furtou seis cordeiros.

Na ação criminosa, o alarme foi acionado, e o vigia que fica na sede acionou o serviço tático móvel. Quando a equipe chegou ao local, os ladrões já haviam se evadido. Em perseguição aos suspeitos, os agentes chegaram até uma área mais à frente, onde foram encontradas as cabeças dos animais, provavelmente cortadas para facilitar o transporte dos corpos na fuga, já que os autores do furto possivelmente estariam a pé. A Polícia Militar foi acionada, mas nenhum suspeito foi localizado.

De acordo com a assessoria de imprensa da UEPG, os seis animais furtados ainda não tinham um ano de idade, e estavam entre os de menor porte no galpão, pesando entre 10 e 15 quilos cada um, com pouco aproveitamento de carne. Os animais ainda estavam sendo desmamados.

Os animais são utilizados em pesquisa da qualidade da carne, servindo aos pesquisadores dos cursos de Agronomia, Zootecnia e Medicina. A Universidade é referência no projeto de criação de ovinos de corte para todo o Brasil.

Universidade acionou a PM, mas os criminosos se evadiram com os animais (Arquivo DC)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.