em

Megaoperação da PM resulta na prisão de 12 suspeitos de tráfico de drogas

Uma megaoperação desencadeada, na manhã de sexta-feira (15), por volta das 5 horas, pelo 1° Batalhão da Polícia Militar (BPM), na região central de Ponta Grossa, resultou na prisão de 12 pessoas suspeitas pelo crime de tráfico de drogas, além do cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão. A ação contou com a participação de 80 policiais militares das cidades de Guarapuava e Telêmaco Borba, além do helicóptero Falcão 07 que tem sua base em Curitiba.

“O objetivo foi fazer a prisão de pessoas que traficavam e utilizavam drogas em ruas próximas ao Terminal Central, como a praça João Pessoa e a rua Fernandes Pinheiro, por exemplo. Foi através de um trabalho da P2 – Serviço de Inteligência da PM – que conseguimos algumas imagens de tráfico naquela região e, com base nelas, tivemos o aval do Ministério Público e da Justiça que determinou a prisão destes suspeitos”, disse o tenente-coronel Leonel Beserra, comandante do 1° BPM.

Além dos policiais militares, o Corpo de Bombeiros e o setor de Fiscalização da Prefeitura também participaram da operação. “Durante a ação, um hotel na região, que era utilizado para prostituição e tráfico de drogas, foi fechado. A operação vai continuar ao longo do dia para abordarmos outras pessoas suspeitas na região central”, destaca o coronel. Os envolvidos foram encaminhados à 13ª Subdivisão Policial (SDP).

Além das prisões, os policiais apreenderam quatro quilos de crack, uma pistola, 84 munições e R$ 4,5 mil em dinheiro. Leia mais em: "PM de Ponta Grossa deflagra operação de combate ao tráfico com 70 homens e helicóptero"

 

Ação teve início às 5 horas da manhã de sexta-feira (15) e contou com 80 policiais. (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.