em

Pedido de revogação da prisão de Barbiero é negado pela justiça

Foto: Divulgação/TJPR

O pedido de revogação da prisão do empresário João Carlos Barbiero, preso na Operação Saturno desencadeada pelo Gaeco em Ponta Grossa e Curitiba, foi negado pela justiça. A defesa do comunicador confirmou a informação ao dcmais na manhã desta sexta-feira (18).

Barbiero e mais três empresários, além do vereador Valtão (PRTB), estão presos preventivamente desde terça-feira (15). Eles são alvos de investigação que apura suposta corrupção ativa e passiva, tráfico de influência e fraude em licitação.

A defesa de João Carlos Barbiero comenta que a negativa da revogação é uma decisão de primeira instância. Os defensores também entraram com pedido de habeas corpus. “Sobre o habeas corpus, aguardamos decisão do TJPR”, confirma o advogado Fernando Saraiva.

Barbiero é suspeito, segundo o Gaeco, de intermediar as negociações da empresa Cidatec Tecnologia e Sistema Ltda junto com os vereadores integrantes da CPI do Estar, da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O objetivo era obter resultado favorável à empresa, isentando de responsabilidades na contratação com o poder público.

Ainda conforme as investigações do Gaeco, apuradas pelo dcmais, Barbiero também seria responsável por propagar a aceitação pública do resultado da CPI, formulando texto com cunho ‘jornalístico’ para ser distribuído para a imprensa.

Por Felipe Liedmann

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.