em

Ladrões chutam e batem cabeça de vítima contra chão durante assalto

Foto: Arquivo DC

Um idoso foi agredido com chutes e teve a cabeça batida contra o chão diversas vezes durante um roubo no Centro de Ponta Grossa. O caso aconteceu na madrugada de hoje (11) na Rua do Rosário. O senhor de 64 anos de idade permaneceu consciente, foi amparado por socorristas e está fora de risco. Dois suspeitos foram detidos após o crime pela Guarda Municipal.

De acordo com os agentes, o assalto aconteceu por volta de 1h45 da manhã. Conforme os relatos, o idoso teria sido agredido com chutes na região lombar, além de ter a cabeça por diversas vezes batida contra o chão por dois indivíduos. Ambos trajavam bermuda e boné.

Os criminosos roubaram uma pochete que tinha documentos pessoais da vítima, celular, carregador, R$ 500,00 em notas e cartões de bancos.

Cerca de duas horas após o crime, os guardas encontraram diversos objetos do roubo, com exceção do dinheiro, do carregador e de documentos do idoso. Os itens haviam sido jogados pelos ladrões e foram devolvidos à vítima.

Na sequência do patrulhamento, próximo do Complexo Esportivo dos Deficientes (entre o Centro e os bairros Olarias e Oficinas), os agentes se depararam com dois rapazes com as mesmas características mencionadas pela vítima.

Guarda Municipal trabalhou na captura da dupla que roubou e agrediu idoso. Foto: Divulgação

A Guarda Municipal deteve a dupla e se organizou para que o idoso fizesse o reconhecimento dos suspeitos. Após se deparar com a imagem dos detidos, o senhor que havia sido agredido confirmou que os dois eram os autores do roubo e das fortes agressões.

A dupla foi encaminhada para a 13ª Subdivisão Policial, na Nova Rússia. Já o idoso, após amparo de socorristas e força de segurança, recusou encaminhamento para atendimento hospitalar.

Mais episódios de violência nas últimas horas em Ponta Grossa e Região:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.