em

Escolas municipais poderão ensinar cuidados com animais

Refletir sobre práticas cotidianas que submetem animais à crueldade e que muitas vezes passam despercebidas. Essa é a essência da chamada educação animalista, que trabalha para mudar comportamentos humanos relacionados a maus tratos de animais – e está próxima de ser inserida em Ponta Grossa. Na manhã de ontem, o prefeito Marcelo Rangel recebeu o Juiz Federal Dr. Vicente de Paula Ataíde Júnior, que apresentou o seu pré-projeto pessoal intitulado “Animais não são coisas”.

A ideia é que com a conscientização dos professores, pais e alunos das escolas municipais de Ponta Grossa a chamada educação animalista seja difundida e comece a ser discutida no município. A proposta de metodologia de trabalho inclui desde palestras e capacitações até cartilhas e adesivos. “Este projeto é inédito e leva este nome para destacar que animais não podem ser jogados fora; que eles sentem impactos e são sencientes, ou seja, capazes de sentir dor e ter percepções que os dotam de dignidade”, explica Ataíde Jr.

Juntamente aos médicos veterinários da Gerência de Controle de Zoonoses da Secretaria de Saúde, Leandro Inglês e Cristóvão Câmara, e a professora da Secretaria Municipal de Educação, Claudia Coneglian, o prefeito Marcelo Rangel discutiu a proposta do projeto e já o encaminhou para os setores responsáveis iniciarem a sua implantação.

 

Divulgação
Proposta foi apresentada ao prefeito Marcelo Rangel

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.