em

PG amplia em 47% número de professores no ensino municipal

A prefeitura de Ponta Grossa divulgou um balanço, nesta semana, que aponta o aumento no número de professores contratados para atendimento no ensino municipal. Conforme apontam os dados oficiais, o município hoje possui 791 professores a mais do que em 2012, e o motivo para esse aumento – de 47,8% em sete anos – seria o objetivo de ofertar ensino integral a todas as crianças do ensino infantil e fundamental até 2025.

O secretário municipal de Fazenda, Cláudio Grokoviski publicou em seu perfil de rede social que, “traduzindo em números, são 1.136 vagas novas de professores preenchidas em sete anos, crescimento de 57,46% em novas admissões. Educação é um dos melhores investimentos de uma gestão”, disse, se referindo ao número de contratos formalizados para inclusão de professores em regimes de 20 e 40 horas.

Nesta semana, a prefeitura está chamando 44 novos professores, contratados para complementar o quadro de profissionais da rede municipal de ensino. Dois editais foram publicados na edição desta segunda-feira (17) do diário oficial. Os profissionais que estão sendo chamados foram selecionados pelo teste seletivo 001/2018, e devem atuar como professores, cumprindo carga horária de 40 horas, com prazo determinado. Os que tiveram os nomes divulgados devem comparecer à prefeitura no dia 21.

 

Neste ano

De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Educação, ao longo deste ano devem ser contratados mais 136 professores temporários e 47 concursados, acrescentando 183 profissionais de ensino à rede. Também devem ser somados nesse cálculo 350 estagiárias de Pedagogia e Educação Física. Os profissionais estarão em sala de aula à medida em que forem finalizadas as contratações, por volta do dia 10 de março.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.