em

Cerca de 20% dos servidores com mais de 60 anos devem voltar ao trabalho em Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa estima que cerca de 15% a 20% dos servidores, com mais 60 anos, deverão voltar ao trabalho após a publicação do decreto 17.462/2020 que torna facultativo o retorno dos empregados públicos que estavam afastados por estarem no grupo de risco da covid-19.

De acordo com a assessoria de comunicação, a prefeitura conta com 1,1 mil servidores acima desta faixa etária. Destes, é previsto que até 20% solicitem retorno ao trabalho. Já a Fundação Municipal de Saúde conta com 168 afastados acima dos 60 anos e, destes, 22 são médicos. Logo após a publicação do decreto, sete já haviam solicitado retorno das suas funções.

“As solicitações são feitas pelo Departamento Administrativo de cada secretaria”, explicou a assessoria de comunicação do Município. Conforme o decreto, publicado na última sexta-feira (10), os servidores com comorbidade comprovada e servidoras gestantes devem permanecer em regime de teletrabalho. Já os servidores que optarem pelo retorno, devem apresentar-se às suas chefias para assinar um termo de ciência e compromisso.

 

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.