em

Servidores protestam contra corte de horas extras

Servidores que trabalham no Parque de Máquinas da Prefeitura de Ponta Grossa cruzaram os braços, na manhã de segunda-feira (3), em sinal de protesto contra o corte de horas extras. De acordo com um dos trabalhadores, eles não haviam sido comunicados da decisão e o corte poderia gerar prejuízos ao salário.

"Muitos funcionários trabalham aqui há mais de 20 anos e o salário é muito baixo. A maioria dependia desse dinheiro, pois o nosso aumento real é cerca de 3%, além disso, o nosso salário está sucateado. Com as horas extras nós tínhamos um aumento de R$ 500", disse o servidor que não quis ser identificado. "A nossa responsabilidade é grande e do nada mudaram isso. Porém, os cargos comissionados continuam com seus salários altos", acrescentou.

Ainda durante a manhã de segunda, representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SindServ) estiveram com a categoria em reunião, juntamente com o secretário de Serviços Públicos, Márcio Ferreira.

"Conversamos com os trabalhadores e faremos uma assembleia na manhã desta terça-feira (4) onde vamos apresentar algumas propostas. Também vamos levar um abaixo-assinado para a redução dos cargos comissionados na Prefeitura", apontou o vice-presidente do sindicato, Jackson Lincoln Lopes.

Em nota, a Prefeitura confirmou a participação do secretário Márcio Ferreira durante reunião com a categoria. "O secretário se reuniu em uma conversa com os servidores e explicou a situação sobre o remanejamento de carga horária para diminuir o número de horas extras", informou. Os servidores voltaram ao trabalho no final da manhã.

Sindicato e Prefeitura se reuniram com os servidores durante a manhã de segunda (3). (Foto: José Aldinan)

 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.