em

Prefeitura detalha retorno de servidores ao trabalho

Pessoas entrando na Prefeitura municipal de Ponta Grossa.
Foto: Arquivo DC

Para tornar mais claros os critérios de retorno dos servidores municipais ao trabalho presencial, a Prefeitura de Ponta Grossa publicou nesta semana o Decreto 19.220, que complementa o 19.206, divulgado na semana passada. Na ocasião, reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais já havia demonstrado que havia dúvidas em relação a quais servidores  deveriam retornar ao expediente normal.

A nova publicação procura esclarecer esses pontos. “Os empregados públicos municipais que se encontram afastados do serviço em virtude de idade ou comorbidades que tenham sido imunizados devem retornar aos seus locais de trabalho após imunizados”, diz o artigo 29.

Em seguida, é ainda mais específico em relação ao que se considera como “imunizados”. “No caso de imunizante de dose única o prazo para retorno ao trabalho é de 15 dias contados da data da vacinação, em caso de imunizante em duas doses, o prazo de retorno ao trabalho é contado a partir da data da segunda dose.” A prefeitura retomou o expediente presencial em horários normais na última segunda-feira (5).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.