26 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Câmara de PG forma nova comissão que analisará PL do Plano Diretor


Por DCMAIS Publicado 24/02/2021 às 18h45 Atualizado 21/02/2026 às 16h03
Ouvir: 00:00
Foto: Arquivo DC

Durante a sessão ordinária desta quarta-feira (24), na Câmara de Vereadores de Ponta Grossa, foi formada a nova comissão especial que analisará o projeto Lei 451/2019, de autoria do Poder Executivo, e que dispõe sobre a revisão do Plano Diretor. Protocolado no final de 2019 pelo Poder Executivo, uma comissão foi formada em 2020 mas, por conta da pandemia do novo coronavírus e o período eleitoral, o PL acabou não sendo votado no ano passado.

Agora, uma nova comissão será responsável por dar encaminhamento à análise do projeto e às mais de 20 emendas protocoladas. Foram indicados pelas lideranças partidárias seis vereadores para compor a comissão: Filipe Chociai (PV), Geraldo Stocco (PSB), Felipe Passos (PSDB), Dr. Zeca (PSL) e Paulo Balansin (PSD); e Josi do Coletivo (PSOL). Por meio de voto, foram eleitos Chociai, Stocco, Passos, Balansin e Dr. Zeca. Agora, a comissão definirá presidência e relatoria.

De acordo com o regimento interno, na comissão especial, o projeto deve permanecer pelo prazo de 15 dias, para recebimento de emendas, que serão remetidas ao presidente da comissão. Conforme o regimento, a comissão emitirá parecer sobre o projeto e as emendas no prazo de até 30 dias. No entanto, por se tratar de um projeto bem complexo e com a exigência de audiências públicas, este prazo deve ser extrapolado.

O Plano Diretor traça o ordenamento para o território da cidade e indica diretrizes e instrumentos urbanísticos necessários para o desenvolvimento do município de maneira equilibrada e planejada pelos próximos anos.

Corregedoria
Na sequência, também foram eleitos os membros que vão compor a Corregedoria da Casa de Leis, junto com o vereador Paulo Balansin, eleito anteriormente corregedor da Câmara para os próximos dois anos. Candidataram-se os vereadores Joce Canto (PSC), Ede Pimentel (PSB), Leandro Bianco (Republicanos), Divo (PSC), Pastor Ezequiel (Avante). Foram eleitos Divo, Ede Pimentel, Pastos Ezequiel e Leandro Bianco.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.