em

Artista quer criar dinossauros no Parque de Olarias

Mérison fez um protótipo do animal no jardim de casa (Fábio Matavelli)

O Lago de Olarias vem inspirando muita gente em Ponta Grossa. Já há um princípio de formação de grupo de nautimodelistas, houve a construção de monumento em homenagem a árvore derrubada, e agora pode haver dinossauros. Pelo menos, essa é a ideia do artista plástico Mérison Luís Pinheiro dos Santos.

O ano de pandemia obrigou ao isolamento social por um período e, para entreter a filha e o sobrinho, ele fez uso de uns ferros velhos e montou a estrutura de um dinossauro. O cimento, a tinta e a imaginação fizeram o resto. O resultado foi uma criatura de 2,50 metros de altura, 3 metros de comprimento e pesando cerca de 700 quilos.

O criador e a criatura: ferro, cimento, tinta e criatividade

Como mora perto do Lago de Olarias, Mérison agora quer fazer obra parecida no entorno do Lago. “Nasci e cresci ao redor de onde hoje está o lago. Tínhamos um campo de futebol, sabe. Então, eu iria adorar ver uma obra minha ali. Seria uma grande emoção”, comenta o escultor autodidata, afirmando que pode fazer um dino de até cinco metros de altura. Ele ainda não chego a expôr a proposta para a prefeitura.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.