em

Homem morre atropelado por conhecido em acostamento da BR-153

Foto: BDCom/PRF.

Na BR-173, em Tibagi, um homem que trocava o pneu de seu carro no acostamento foi atropelado e não resistiu. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor, conhecido da vítima, foi detido após apresentar resultado positivo no teste do bafômetro. O acidente ocorreu na madrugada do Ano Novo, por volta das 3h.

Leia também: Motorista embriagado bate contra caminhão estacionado e mulher morre em Curitiba

O condutor do GM Vectra foi preso por embriaguez ao volante após o teste do etilômetro registrar 0,69 mg/L de álcool. Foto: BDCom/PRF.

Entenda o atropelamento

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), um carro Hyundai Azera, com placas de Tibagi e ocupado por quatro pessoas, teve um pneu furado. O motorista parou no acostamento, sinalizou e começou a trocar o pneu. Dois outros carros, com familiares, pararam para ajudar e sinalizaram o local.

Um carro Chevrolet Vectra, também de Tibagi, dirigido por um jovem de 21 anos com mais três pessoas, atropelou o motorista do Azera enquanto ele finalizava a troca e guardava os materiais. Nesse momento, o condutor foi prensado contra seu próprio carro.

O Chevrolet Vectra também atropelou outras duas pessoas próximas, sem gravidade. Os quatro ocupantes do veículo ficaram feridos, mas sem gravidade.

Leia também: Vídeo: camionete fica suspensa após colisão fatal; vítima identificada

O condutor do Azera teve ferimentos graves nos membros inferiores e foi resgatado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Tibagi, mas faleceu a caminho do Hospital de Telêmaco Borba.

As outras vítimas foram atendidas em Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tibagi e liberadas em seguida. O acidente deixou um total de seis feridos.

A identidade dos envolvidos não foi revelada.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.