em

Você é a favor ou contra o fechamento de igrejas na pandemia? Veja pesquisa

As igrejas devem ficar fechadas para evitar a covid? Com essa pergunta inicial, a Paraná Pesquisas realizou entrevista com 2.176 pessoas com mais de 16 anos, em 26 Estados e no Distrito Federal. A amostragem foi realizada entre os dias 12 a 16 de abril, e segue um trabalho desenvolvido pelo instituto com o objetivo de consular a população sobre temas atuais. Somente na região Sul, foram 335 entrevistas. O método de consulta foi a ligação telefônica.

O resultado foi que a população está bastante dividida, mas mostrou que a maioria (55,1%) concorda com a medida, e considera que a prioridade é evitar os contágios, ao invés de frequentar a igreja. Cerca de 41,4% discordam do fechamento das igrejas e 3,5% não quiseram opinar.

Entre os entrevistados, o público feminino foi mais categórico em dizer que concorda com o fechamento das igrejas. 58,3% das mulheres disseram concordar com a medida. Entre os homens, esse percentual foi de 51,5%

Quando analisada por faixa etária, a pesquisa revelou que, quando mais jovem, mais propenso está o brasileiro a aceitar o fechamento das igrejas para evitar o contágio. Já o grau de escolaridade teve pouca influência sobre a decisão.

Confira a pesquisa

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.