em

Santuário de Nossa Senhora das Brotas, em Piraí, está em obras

Foto: Toninho Anhaia

A igreja do Santuário de Nossa Senhora das Brotas, padroeira da Agropecuária, da Rota dos Tropeiros e Portal da Rota do Rosário, está em reforma. O Santuário, localizado em Piraí do Sul – a 70 quilômetros de Ponta Grossa, está com obras no presbitério, no nicho de Nossa Senhora, no forro e na pintura. As melhorias devem durar três meses.

Além das reformas, há a construção de espaço para confissões e atendimento individual como também de instalação de iluminação interna diferenciada. No interior da igreja, o destaque é a pintura de ícones marianos, com passagens da vida de Nossa Senhora.

O reitor do Santuário, Padre Roberval Mulhstedt, explica que, enquanto durarem as reformas, as celebrações diárias e atendimento ocorrem no Espaço Irmã Maria da Glória. Só não haverá missa na terça e no sábado, dia em que são atendidas as capelas do interior.

Foto: Toninho Anhaia

“O nosso Santuário é referência para todo o Paraná na devoção mariana. A nossa igreja já era bonita, porém, precisa de algumas reformas. Por isso resolvemos realizar estas obras. Quando o devoto entrar no Santuário, ele irá mergulhar na história mariana e sentir a presença de uma mãe, que está presente em todos os momentos da vida de Jesus e da nossa vida”, descreve o Padre.

As obras são possíveis por conta de devotos e colaboradores do Santuário. São eles que ajudam financeiramente a reforma.

Colaboração

As pessoas que ainda desejarem colaborar com a obra no Santuário podem entrar em contato com a Secretaria do local pelo telefone (42) 3237-4474. Há necessidade de cadastro na Campanha dos Devotos.

Turismo

O Santuário de Nossa Senhora das Brotas faz parte do cenário turístico de Piraí do Sul e dos Campos Gerais. Ele fica em um bosque de araucárias de 26 hectares e conta com oito capelas e diversas trilhas. Os espaços possuem temas religiosos para momentos de reflexão e oração.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.