em

Vídeo: polícia captura terceiro suspeito de latrocínio na região

Foto: Arquivo DC

A Polícia Civil de Imbituva prendeu o terceiro e último suspeito do latrocínio que vitimou o jovem Pedro Henrique da Rocha, de 16 anos, no dia 9 de março deste ano, em um supermercado de Imbituva. O suspeito estava foragido até então e se escondia longe da região dos Campos Gerais.

De acordo com o delegado Luís Gustavo Timossi, que conduziu as investigações, ele estava escondido na cidade de Campo Magro, Região Metropolitana de Curitiba, e que fica a 170 quilômetros de Imbituva.

Os policiais receberam a informação sobre o paradeiro do suspeito e uma equipe da Polícia Civil se deslocou até a localidade, onde cumpriu mandado de prisão.

Delegado Luís Gustavo Timossi fala sobre a terceira prisão

O homem está preso na Cadeia Pública Hildebrando de Souza, em Ponta Grossa, onde permanece à disposição da justiça.

Relembre o caso

O adolescente Pedro Henrique da Rocha morreu após um assalto na cidade de Imbituva, a 60 quilômetros de Ponta Grossa. O jovem de apenas 16 anos trabalhava em um supermercado que foi alvo de dois bandidos armados. Durante a ação, um dos criminosos atirou contra o rapaz.

De acordo com as informações repassadas pela Polícia Militar na época, a dupla chegou, anunciou o roubo de imediato e pouco depois disparou. O tiro atingiu o abdômen do funcionário. Pedro Henrique chegou a ser socorrido por uma ambulância, mas não resistiu. O rapaz era morador da Vila Zezo, em Imbituva.

Pedro Henrique tinha 16 anos. Foto: Arquivo Pessoal

Fuga

Logo após o crime, os dois bandidos fugiram. Um terceiro elemento – segundo a polícia o que acaba de ser preso – ajudou na fuga. No entanto, na mesma semana, a Polícia Civil conseguiu prender dois dos três suspeitos.

Depois do crime, o trio estava em Guaratuba, no litoral do Paraná, e partiriam em direção ao estado de Santa Catarina quando acabaram interceptados pela polícia. Na ação, eles fugiram para uma região de mata, mas dois terminaram nas mãos dos policiais, enquanto o último havia escapado.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.