em

Polícia captura em outro estado suspeito de tentar matar a ‘ex’ e o namorado dela

Foto: Arquivo DC

A Polícia Civil prendeu nesta sexta-feira (16) Anderson Rodrigues Batista. Ele é suspeito de tentar assassinar a ex-namorada e o atual companheiro dela na cidade de Imbituva, a 60 quilômetros de Ponta Grossa. A tentativa aconteceu na véspera de Natal. Desde então, o homem estava foragido. Contudo, os policiais descobriram no início desta semana que Anderson estava longe do Paraná.

Diante da informação de que o suspeito estava se escondendo no estado de Goiás, as autoridades paranaenses entraram em contato com a equipe policial civil goiana, que conseguiu prender Anderson.

O homem agora aguarda transferência para o Paraná, onde será julgado pelo crime. De acordo com o delegado de Imbituva, Luís Gustavo Timossi, o apoio da população foi indispensável para a prisão do foragido, que está indiciado pela prática dos crimes de feminicídio e homicídio qualificado, ambos na forma tentada.

Relembre o crime

No dia 24 de dezembro, véspera de Natal, o investigado teria entrado na casa da ex-namorada com um facão, momento em que tentou matar o atual namorado dela. Na sequência, o homem teria ainda tentado atear fogo na casa com a ex-namorada dentro. O crime apenas não foi consumado em razão da irmã da vítima ter conseguido reagir.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.