22 de junho de 2026

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência no portal e personalizar a publicidade exibida. Ao continuar navegando, você concorda com este monitoramento. Leia mais na nossa Política de privacidade.

Nos Emirados Árabes, prefeita Elisangela terá agenda com BRF


Por Das Asssessorias Publicado 30/09/2021 às 16h46 Atualizado 21/02/2026 às 07h50
Ouvir: 00:00
(Foto: Divulgação)

A prefeita de Carambeí, Elisangela Pedroso (PSB), integrará, a convite do governador Ratinho Junior (PSD), a comitiva de prefeitos que vai embarcar para Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, para participar da Expo Dubai 2020, entre os dias 10 e 16 de outubro.

Elisangela explica que a Expo Dubai é uma das maiores feiras de exposições do mundo e uma oportunidade de atrair investimentos para o Estado. “A comitiva de prefeitos não quer garantir apenas que venham novos investidores, mas que esses investimentos sejam prioritariamente nas cidades de médio e pequeno porte. As cidades da região estão preparadas. Em Carambeí, por exemplo, nós criamos o Programa de Retomada da Industrialização, com incentivos fiscais para atração de novas indústrias, o que não ocorreu por anos na cidade”, frisou.

Visita à BRF

O município de Carambeí já tem multinacionais que comercializam produtos com os países Árabes. Executivos da BRF visitaram Elisangela no gabinete na semana passada e fizeram o convite para que ela visite a unidade em Abu Dhabi, capital dos Emirados Árabes. A empresa pretende aumentar a produção na unidade fabril de Carambeí, que exporta frangos Halal. “Eles estão otimistas com a unidade no município e se disseram bastante confortáveis em fazer esses novos investimentos locais. E, fizeram o convite da agenda em Abu Dhabi como forma de estreitar ainda mais os laços com Carambeí o que vai gerar incremento na receita e empregos para a nossa gente”, destacou.

A prefeita explica que nos últimos anos apenas os municípios de grande porte receberam novos investimentos e isso se deu muitas vezes porque as pequenas e médias cidades não tiveram oportunidade de apresentar seus potenciais. “O governador Ratinho Junior, como uma demanda da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), compreendeu os esforços dos prefeitos e está nos dando a oportunidade de mostrar a potencialidade de atrair investidores para os nossos municípios”, frisou.

Elisangela destaca ainda que todo o custeio de viagem e despesa de alimentação serão particulares, sem qualquer ônus para os cofres da prefeitura.

Comitiva

Além da prefeita de Carambeí, os chefes do Poder Executivo de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt; de Castro, Moacyr Fadel, que também é presidente da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG); de Piraí do Sul, Henrique Carneiro; e de Imbaú, Dayane Sovinski, também representarão a região e o Estado no Pavilhão do Brasil na feira.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.