em

Câmara aprova participação de Elizabeth em missão do Paraná a Dubai

Foto: Arquivo DC

A Câmara de Vereadores de Ponta Grossa aprovou, na sessão desta segunda-feira (27), projeto de decreto legislativo 03/2021, da Mesa Executiva, que autoriza a prefeita Elizabeth Schmidt (PSD), a se ausentar do país de 7 a 16 de outubro. Neste período, a prefeita viajará a Dubai, Emirados Árabes, integrando a missão técnica-comercial Paraná Business Experience 2021, que participará da Expo Dubai 2020 na tentativa de atrair novos negócios e investimentos. O projeto foi aprovado por todos os vereadores presentes na sessão.

Conforme informa a prefeitura, como a passagem de cargo de prefeito(a) municipal a seu substituto legal deve ocorrer, segundo a Lei Orgânica Municipal, quando a chefia do Executivo afasta-se do cargo por mais de dez dias consecutivos, o que não será o caso, não deve haver a passagem de cargo para o vice-prefeito Capitão Saulo.

A prefeitura informa que como uma das cidades que mais receberam investimentos de multinacionais, Ponta Grossa está preparada para apresentar suas vantagens geográficas, pacotes de incentivos, capital humano, qualidade de vida para a instalação de novos empreendimentos. Além disso, terá destaque a apresentação de seus atrativos turísticos junto de outros locais de renome, como as Cataratas do Iguaçu.

“O convite para a participação de Ponta Grossa em uma missão coordenada pelo Governo do Paraná demonstra o reconhecimento da importância da cidade na atração de investimentos para o Estado. A prefeita acompanhará o governador Ratinho Junior em diversas agendas com empresários e fundos de investimento com vistas a aprofundar o processo de industrialização e ampliação da infraestrutura da cidade”, informa a prefeitura.

No Portal da Transparência do Município estão publicados os empenhos a pagar de 9,5 diárias para a prefeita, o assessor e o secretário de Turismo, sendo R$ 14.250 para Elizabeth e Stachowiak e R$ 9,5 mil para Henrique, totalizando 38 mil em diárias para que os três utilizem durante a viagem. A prefeitura ainda não informou mais detalhes sobre como se dará o pagamento de passagens aéreas e hospedagem.

Expo Dubai

A Expo Dubai 2020 será realizada entre 1º de outubro de 2021 e 31 de março de 2022, e terá como tema a frase “Conectando Mentes, Criando o Futuro”. O evento concentra mais de 190 países em 181 dias de evento e espera receber 25 milhões de visitantes.

A comitiva paranaense será composta por integrantes do governo do Estado, prefeituras e de empresas que pretendem expor sua marca e captar novos investimentos no exterior – elas também são as patrocinadoras da missão. O governador Carlos Massa Ratinho Junior será o líder da missão paranaense. O evento, que deveria ter ocorrido em 2020, também celebra a reabertura econômica no pós-pandemia.

O Estado será o protagonista do Pavilhão do Brasil ao longo dos dias 10 e 16 de outubro, com uma exposição imersiva que apresenta o Paraná a seus visitantes, do potencial agroindustrial e de geração de energia aos roteiros turísticos e parcerias em diversas áreas da gestão pública. Paralelamente à mostra, a agenda prevê rodadas de negócios para atrair novos investimentos, nos mesmos moldes dos Paraná Day que ocorreram na Espanha, no México e nos Estados Unidos.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.